Na estrada

Bebo um gole de cerveja barata. O mesmo bar poeirento e sujo beirando a estrada. Os olhos arregalados e a tentativa de abrir as portas da percepção. Alguma mescalina ou LSD, por favor. Não há garçons em espeluncas para me trazer experiências alucinógenas in vitro. Não há sonhos por aqui. Peço outra cerveja, enquanto olho para a ruiva de saias curtas. Tento me aproximar, mas percebo que há um cara do tipo texano de botas com fivelas e rosto empoeirado, ao seu lado. Miro-a fixamente, mas logo percebo a mão do texano em suas coxas, então volto a esperar por minha cerveja quente.
Bebo o líquido amarelento, quando o homem de chapéu coloca a garrafa sobre o balcão empoeirado. Aqui os balcões, as cadeiras e as garrafas de cerveja são empoeiradas. Os cabelos se empoeiraram e os corações também. A ruiva sobe as escadas com o homem do tipo texano de botas com fivela. A única puta do bar. O homem de chapéu tenta espantar o pó, enquanto eu alcanço o fundo da garrafa. Talvez mais uma dose, algumas notas e uma noite com ela. Mas parto, e deixo para trás apenas o suficiente para pagar o porre da noite passada e o jazz que pedi na vitrola.
Sufoco-me com a poeira da estrada e com a minha vida. Talvez ainda haja mais mescalina para disfarçar a solidão, talvez eu ainda encontre mais uma puta na beira da estrada, pedindo por dinheiro e por uma companhia que alivie a dor existencial que é viver. Giro a chave. No céu, um sol escondido pelas nuvens de poeira e pela fumaça de meu cigarro. À frente, os sonhos que perdi, e uma estrada inteira para percorrer.

Nenhum comentário: