Seventeen



O que é um ano, senão mais uma translação ao redor do Sol? O que é a nossa medida de tempo, aquela que usamos nos relógios, nos calendários, perante, a roda gigante do tempo Universal?

Acabei de completar 17 anos, e ainda me sinto da mesma forma como quando tinha 12. Claro que ocorreram algumas mudanças, explícitas ou não, mas elas ocorreram gradativamente, me impossibilitando de notá-las claramente. É a ação do tempo sobre nós. Mas devemos usar o tempo a nosso favor, e não sermos apenas instrumentos dele. Devemos explorá-lo, de cada minuto retirar sua seiva, sem medo. E usufruir do pequeno espaço que temos, para aprendermos a lidar com o nosso melhor e o nosso pior, procurando o equilíbrio, procurando alcançar a plenitude, como dizia Epicuro. A estrada é longa, e ao mesmo tempo é curta, devemos aprender a caminhar, a aprender com nossos próprios passos.

Não há rumo certo, é preciso perder-se para se encontrar. O passado por vezes parece ser mais inspirador, mas hoje tudo o que tenho é o presente, e é dele que deve prover toda e qualquer inspiração de vida.