Em Águas Irlandesas

E se você fosse um pescador irlandês, e no meio de seu trabalho, uma linda mulher fosse literalmente pescada por suas redes, o que você faria? Poizé, Syracuse (Colin Farrell) tem de lidar com tal acontecimento. Em uma de suas pescarias, ele conhece Ondine (Alicja Bachleda), uma bonita e misteriosa mulher que cai em suas redes. Rapidamente, Syracuse se vê apaixonado pela bela moça encontrada nos mares. Sua filha Anne (Alison Barry) passa a acreditar que Ondine é uma criatura mágica, vinda do oceano, uma selkie (criatura da mitologia irlandesa semelhante a uma sereia), e com o passar do tempo, Syracuse, também começa a acreditar na teoria de sua filha.

“Ondine” é uma história de amor e de esperança, um conto de fadas moderno, onde belíssimas paisagens irlandesas servem de plano de fundo para esta história, cheia de mistérios, escuridão e magia.

O longa foi escrito e dirigido pelo aclamado Neil Jordan, e fotografado por Christopher Doyle, e ainda conta com músicas da banda Islandesa Sigur Ros, que eu particularmente adoro.

Confesso que o motivo pelo qual me interessei pelo filme foi o nome de Farrell no elenco, mas no decorrer da história, a trilha sonora, o roteiro, as paisagens, as atuações, a fotografia e o clima dramático me fizeram apaixonar pelo filme.
-
Um longa mágico, do ínicio ao fim. Vale a pena assistir!

4 comentários:

~*Rebeca*~ disse...

Nayara,

Gostei da sua dica de filme e a forma de deixar nossa vontade com mais é tremenda. Todo filme com esse cara é bom.

:)

Espero não perder contato, viu?

Beijo imenso, menina linda.

Rebeca

-

Alexandre Lessa disse...

Boa dica!

Neil Jordan costuma fazer bons filmes! Certa vez comprei um DVD, desses de RS9,90, bem despretenciosamente... Um filme de 1984 chamado "A Companhia dos Lobos".

Assisti-lo foi uma experiência bizarra (porque, inesperadamente, o filme era bom). Grata surpresa.

Descobri então que se tratava do segundo filme desse que atende por Neil Jordan.

No meu caso, não tem como não seguir sua dica! rs.

Abraços dos Secretistas! :)

~*Rebeca*~ disse...

'Refletem diferentes pessoas através de uma janela'.. Fantástico, veja:

http://fondalashay.com/blog/jasper-james-people-places

Beijo imenso, menina linda.

Rebeca

-

Juliana Skwara disse...

Amei o post, fiquei com mta vontade de ver o filme. Colin é muito bom ator. Depois que vi "pergunte ao pó" com ele, me apaixonei. E misturado com magia melhor ainda. Tem música tbm? Vou procurar esse fime para ver. Enorms beijos Nay.
Queremos mais posts! rsrsrs